sábado, 9 de setembro de 2017

Prenúncio do "Conjunto Habitacional Via-Light"

Nova Iguaçu foi uma das cidades mais contempladas com o programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida. Milhares de apartamentos e casas foram sorteadas na gestão do prefeito Bornier e, em seguida, alegando o sumiço do cadastro, o prefeito Rogério Lisboa também fez sorteio e entregou as casas. No entanto isso não foi o suficiente para resolver o déficit habitacional da cidade. O secretário de Habitação, Rodrigo Drigão terá muito o que fazer para conseguir novas moradias e a secretaria de Assistência Social, que em menos de um ano já trocou de secretário com a queda de Alexandre Alverca e a nomeação recente do Danilo Gonçalves Costa. O novo secretário de Assistência Social terá muitos desafios pela frente. Essa é uma imagem em pleno sábado, dia 9 de setembro, de um local na Via-Light, considerada uma das vias mais importantes do município. Bem ali, aonde pessoas passam em direção ao terminal rodoviário ou em direção ao Top Shopping, é possível ver que a questão de abrigos para as famílias ainda é um problema.
Na Rua Nilo Peçanha, que liga a Rodovia Presidente Dutra ao Centro, ainda se vê pessoas que moravam debaixo das marquises de lojas. Mas esta foto da barraca montada no parque central da Via-Light traduz, com clareza, que tanto as pastas da Habitação quanto a da Assistência Social terão muito o que fazer pela cidade. 


Pois é!!!

Hoje motoristas de vans iinvadirão o Paço Municipal para protestarem contra o impedimento de vans circularem no Centro de Nova Iguaçu. Isso...