domingo, 5 de março de 2017

Toda homenagem que merece ao Correio da Lavoura

O Correio da Lavoura completará 100 anos de circulação ininterrupta no dia 22 deste mês. Mais que um jornal, o nosso valoroso Correio da Lavoura sempre foi um espaço aberto para o fomento e para a promoção da cultura e arte iguaçuana. 
Fundado por Silvino Azeredo, que em seguida passou o bastão para Avelino de Azeredo, o Correio da Lavoura por décadas está sob a responsabilidade de Robinson Belém de Azeredo e do filho, Vinícius de Azeredo, esses que incansavelmente labutam diariamente para que nos fins de semana o valente jornal, que vem resistindo a crises sucessivas, sejam financeiras ou mesmo de tacanhez da falta de reconhecimento da sua importância histórica, possa chegar às bancas de jornais como acontece por décadas.
O poeta Moduan Matus, um dos grandes nomes da literatura iguaçuana e pessoa que colaborou com os seus textos nas páginas no jornal, juntamente a este que vos escreve, deverá render homenagem ao CL no próximo dia 30 de março, ocasião que será realizada mais uma edição do Poetas e Afins, tão bem cuidado e organizado por Moduam, pela poeta Sil Lis e pela Marília Marília, essa que também é integrante da família que se "alimenta" de poesia.
A homenagem ao Correio da Lavoura ao Correio da Lavoura deverá acontecer no Culural Bar, de propriedade do Rogério Costa, este que também escreveu no Correio da Lavoura e é jornalista por profissão, outro que não esconde o seu carinho pelo jornal.
Quando escrevo que toda homenagem será pouca, é que entendo que por meios institucionais e pela grandiosidade do jornal, este ano deveria ser decretado como Ano Oficial do Centenário do Correio da Lavoura. Um mínimo que poderia ser feito para e pela memória do jornal e da cidade.

Pois é!!!

Hoje motoristas de vans iinvadirão o Paço Municipal para protestarem contra o impedimento de vans circularem no Centro de Nova Iguaçu. Isso...