segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Prefeitura demarca o espaço para os camelôs

                         Foto: PMNI
     

       Homens da Prefeitura de Nova Iguaçu demarcam deste ontem as áreas que serão ocupadas provisoriamente por vendedores ambulantes, no Centro. Fiscais Posturas percorreram o calçadão (Av. Amaral Peixoto) e, com ajuda dos próprios ambulantes, que estão passando por processo de cadastramento, fizeram o serviço. 
    Regularizar o trabalho informal é uma das principais metas do governo. A Prefeitura quer disponibilizar futuramente uma área destinada apenas para os camelôs no Centro, padronizar barracas, além de assegurar os direitos e os deveres dos trabalhadores, tornando-os microempreendedores individuais. 
     Na semana passada, representantes da prefeitura e entidades do comércio e da indústria se reuniram para traçar ações que possam alavancar a economia do município. Neste primeiro momento, o foco é a área central que, segundo eles, precisa ser revitalizado para atrair consumidores e novos empresários. Em 2014, o Centro de Nova Iguaçu, que inclui o Calçadão, atraía cerca de 200 mil pessoas por dia. Hoje, apenas 100 mil circulam pela região.
      Lixo, calçadas e vias esburacadas, desordem urbana, insegurança foram alguns dos problemas destacados por representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Nova Iguaçu (CDL), da Associação Comercial e Industrial de Nova Iguaçu (ACINI), da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN) e do Sindicato do Comércio Varejista de Nova Iguaçu (SINCOVANI).

Pois é!!!

Hoje motoristas de vans iinvadirão o Paço Municipal para protestarem contra o impedimento de vans circularem no Centro de Nova Iguaçu. Isso...