terça-feira, 8 de novembro de 2016

"Daniel na cova dos leões"

        A cogitação e possível nomeação do músico e produtor cultural Daniel Guerra, como o secretário de Cultura de Nova Iguaçu, pode ser uma sinalização muito clara do futuro prefeito Rogério Lisboa (PR) para o Partido dos Trabalhadores, legenda aonde Daniel Guerra milita e é conhecido por atuar em campos da área cultural. O futuro secretário terá pela frente as adversidades de dialogar com os governos federal e estadual, esses que ameaçaram diminuir a estatura institucional dessa área nos seus organogramas de instituições autônomas e independentes. Segundo informações que chegam a este colunista, Daniel contará com uma equipe de apoio de peso e conhecedora das atividades no município.
       Essa não será a primeira vez que Daniel Guerra poderá assumir uma função de destaque na secretaria municipal de Cultura. Logo nos primeiros anos que Lindbergh Farias, no sistema adotado na hierarquia do órgão existia mais de um secretário, fato que causou um problema de comunicação de quem podia falava com a titularidade ímpar. Poucos dos seus gestores podiam afiançar palavras de que Lindbergh cumpriria o celebrado pelo órgão. Assim a secretaria de Cultura aos poucos foi direcionada a outros gestores, mas sempre vinculados ao PT, como o caso de Anderson Ávila, mais conhecido como Batata. Com Daniel é possível prever, pelas suas características, que o diálogo com os principais ocupantes dos cargos será mantido para preservar a unidade no discurso. Um amadurecimento de quem conheceu outras gestões e até mesmo no campo privado de produção de eventos. Assim o possível futuro secretário de Cultura deverá se comportar sentado na cadeira à "cova dos leões". 

Pois é!!!

Hoje motoristas de vans iinvadirão o Paço Municipal para protestarem contra o impedimento de vans circularem no Centro de Nova Iguaçu. Isso...