domingo, 13 de novembro de 2016

De olho na presidência

     Agora que a disputa eleitoral pela prefeitura de Nova Iguaçu terminou, é a vez dos futuros parlamentares escolherem quem irá presidir o Legislativo Municipal a partir de 1 de janeiro de 2017. E já começaram as articulações. Considerando as bancadas partidárias eleitas, isso garante ao grupo que apoiou o prefeito Bornier (PMDB) uma pequena vantagem, sinalizando a primeira dificuldade que Rogério Lisboa (PR) terá que enfrentar antes mesmo de tomar posse. 
     Na disputa pela presidência podem surgem nomes como o do Calão Chambarelli (PTB) e do Fernando Moquetá (PRP). Até mesmo o de Maurício Morais (PMDB), que foi o mais votado na recondução para o cargo de vereador. É bom lembrar que Chambarelli é líder do governo Bornier e Moquetá faz parte da base de apoio ao atual governo. E mais: a possibilidade de um estreante na ser o escolhido para presidir a Câmara de Vereadores é pouco provável, porém não impossível. Isso teria que contar com um esforço grande do futuro prefeito eleito e criar fissuras na sua relação com os novos parlamentares. A escolha de quem irá presidir é um grande sinalizador de  como será, inicialmente, a relação entre os poderes.

Pois é!!!

Hoje motoristas de vans iinvadirão o Paço Municipal para protestarem contra o impedimento de vans circularem no Centro de Nova Iguaçu. Isso...