quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Porta vozes dos buchichos

         Após a vitória de Rogério Lisboa (PR) , o que mais se ouve são os alto-proclamados porta-vozes futuro prefeito dizendo tudo que Rogério ainda não veio a publico dizer. Nos corredores da Prefeitura de Nova Iguaçu o que não faltam são pessoas que se colocam na condição de "emissários da futura gestão". Cochichadores do futuro ou "buchicheiros" de plantão. Essa situação não é boa para Rogério Lisboa que, ao se pronunciar sob,re determinados temas, inclusive quanto a data ou forma em que irá divulgar o seu secretariado, não impede que ruídos pequenos possam criam transtornos maiores para a sua administração. É que muitas pessoas ligadas a ele nomeiam e exoneram em atos "extraoficiais" editados a cada "salivada inconsequente". Um exemplo disso pode ser verificado quanto à secretaria de Saúde, uma das pastas mais importante e que desperta a curiosidade daqueles que acompanham a política no município de Nova Iguaçu. Buchichos nos bastidores dão conta de que o médico Fernando Gonçalves (PTB), ex-deputado e amigo da família Vedoin, aquela das ambulâncias do caso dos "sanguessugas", é um dos cogitados para assumir. Outro é Walney Rocha (PTB), que já foi secretário de saúde e que também tem sido nomeado e exonerado de acordo com aqueles que batem no peito e se autoproclamam "relações públicas" de Rogério.
         Especulações quanto a nomes dos integrantes dos futuros governos sempre foram algo natural. Basta um sinal de mudança de gestão que os boatos saltitantes saçaricam. Apesar do seu silêncio, Rogério Lisboa deve saber o quanto isso é nocivo para uma gestão que aposta no moderno, mas deixar os seus perfis em mídias sociais silenciados após o pleito. Poucas informações são diretas, como esta aqui, extraída da página do futuro prefeito e publicada apenas há dois dias: 

"O período de transição é a fase mais importante na formação de um novo governo. 
Aqui, as equipes se debruçam sobre folha de pagamento, serviços e infraestrutura, tomando a dimensão detalhada do que pode - e deve - ser ajustado já no início do mandato.
É preciso trabalhar duro, de forma atenta e com gente competente analisando o funcionamento de cada área da administração pública.
Tirar da crise um município das dimensões de Nova Iguaçu não é tarefa fácil ou rápida. Requer dedicação em tempo integral, capacidade de otimizar recursos e convicção de estarmos trilhando o caminho correto.

E isso nós temos de sobra".

Quanto mais Rogério esperar para anunciar a sua equipe e ou os titulares das principais pastas da gestão, neste momento de incertezas para o funcionalismo (digo servidores de carreira), mais os boatos vão ganhando força. É importantíssima a transição para a cidade de Nova Iguaçu. Mais ainda: a transição do próprio Rogério em sair da campanha e entrar na fase de pré-sucessor.

Pois é!!!

Hoje motoristas de vans iinvadirão o Paço Municipal para protestarem contra o impedimento de vans circularem no Centro de Nova Iguaçu. Isso...