sexta-feira, 9 de junho de 2017

PL quer modificação na Política Nacional de Mobilidade Urbana

     O PL modifica a lei da Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei 12.587/12) para que os entes federativos adotem o sistema eletrônico digital para a divulgação de itinerários e informações do transporte coletivo de passageiros.
    De acordo com o texto, será possível consultar nesse sistema eletrônico o horário previsto para ônibus, metrô e trens; a localização exata dos meios de transporte em mapa digital; o percurso mais econômico para o usuário; e locais de prestação de serviços e informações ao passageiro.
Felipe Bornier destacou que o brasileiro passa muito tempo em deslocamento, e que essa demora poderia ser amenizada, caso os usuários tivessem acesso em tempo real aos horários e locais dos coletivos.
    “A maioria das pessoas passa mais tempo em deslocamento, do que realizando alguma atividade propriamente dita, e ter um facilitador onde se possa acessar a qualquer hora e em qualquer lugar, sabendo com precisão horários e locais de ônibus e metrôs otimizaria esse tempo e facilitaria muito a vida da população”, ressaltou.
     O parlamentar disse ainda que há uma preocupação com o meio ambiente e que incentivar o uso do transporte público contribui para o desenvolvimento de uma consciência sustentável.

Pois é!!!

Hoje motoristas de vans iinvadirão o Paço Municipal para protestarem contra o impedimento de vans circularem no Centro de Nova Iguaçu. Isso...