sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Exclusiva com o futuro secretário de Governo

        O futuro secretário municipal de Governo, Cleiton Rodrigues, chega à Prefeitura de Nova Iguaçu com uma postura e um tom conciliador na fala. Apregoando a unidade em torno do desenvolvimento, Cleiton cedeu poucas palavras e este Blog para falar um pouco do seu estilo, das preocupações iniciais do governo e das prioridades enquanto futuro secretário de umas das pastas mais importante da gestão. "Diante do quadro que vamos assumir, queremos apostar nas pessoas. Funcionário não é gasto. É visto como investimento. Isso é básico em uma gestão, seja pública ou privada. Você só pode dar o que possui. Se o funcionalismo estiver seguro de que tem alguém cuidando dos direitos dele, consequentemente o funcionalismo dará o seu melhor melhor", comentou.
       Questionado sobre a disputa acirrada do processo eleitoral e se ela deixou "rusgas", Cleiton Rodrigues amenizou. "Há tanta coisa para ser  feita e o nosso objetivo é tão grande em aperfeiçoar a gestão que, primeiro temos que cumprir a palavra do prefeito que 'tem jeito de fazer bem feito' e não se prender muito ao passado. Ficar olhando para trás acaba impedindo avanços. O que precisamos, neste momento, é focalizar futuro. Toda e qualquer administração deve conhecer o passado, sim, mas ela tem que acontecer olhando para frente, para o futuro. Esse é o meu entendimento e o entendimento do prefeito Rogério Lisboa. O que for cabível o questionamento, ele será feito. A preocupação do governo Rogério Lisboa é olhar para frente", reiterou.
       Sobre o fato de ser fora da cidade, o futuro secretário foi taxativo. "Nova Iguaçu é maior que eu. Mas também tenho uma história pessoal que guardo como patrimônio. Chego, sim, compromissado em contribuir, aprender e me dedicar, preservando o meu nome. Não será a minha naturalidade, a minha nacionalidade ou outra coisa que vai definir se serei bom ou não para Nova Iguaçu. O que deixará isso visível é o meu compromisso com a cidade e o meu trabalho. Isso o tempo dirá. Quero ser lembrado, posteriormente, como alguém que contribuiu para a cidade. É preconceituoso criticar alguém que nem começou a trabalhar. Preconceito é ideia pré-concebida. Toda e qualquer análise precipitada pode induzir ao erro. Por isso que afirmo que o tempo e as minhas ações falarão por mim", arrematou.
        Finalizando a entrevista, Cleiton falou da futura relação com a Imprensa. "A Imprensa local será respeitada e o que buscar de informações nossa, terá. Será uma relação institucional e baseada no respeito. O município atravessa um momento que ela poderá ajudar muito o governo, sobretudo esclarecendo as dificuldades financeiras para investimentos em programas governamentais e o próprio quadro de dificuldades financeiras", disse.

Pois é!!!

Hoje motoristas de vans iinvadirão o Paço Municipal para protestarem contra o impedimento de vans circularem no Centro de Nova Iguaçu. Isso...