quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Governo dá ponto facultativo no último dia de desconto e complica a vida do contribuinte

Com o ponto facultativo decretado para amanhã, dia 24, a Prefeitura de Nova Iguaçu acaba infringindo o que ela mesmo publicou na Imprensa e que ainda está disponível no próprio site da Prefeitura. O contribuinte teria desconto de 10% do valor total se fosse pagar em cota única nesta sexta-feira, mas e prefeitura colocou sexta-feira como ponto facultativo. Há dois jeitos para tentar obter o desconto de 10%. Um deles é procurar uma agência do HSBC e o outro é ver o que o governo fará para reparar o próprio equívoco. Vejam abaixo a matéria produzida pela própria Prefeitura de Nova Iguaçu e que pede para o contribuinte ficar atento até o dia 24 de fevereiro, mas logo depois o governo dá ponto facultativo no último dia do benefício do contribuinte. Segue abaixo o release que havia sido divulgado e que ainda está no site da Prefeitura:

"O contribuinte deve ficar atento, pois o prazo de desconto de 15% para o recolhimento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) do exercício de 2017, em parcela única, termina nesta terça-feira (31). A Prefeitura de Nova Iguaçu continua atendendo aos moradores que não receberam os carnês via Correios e que não conseguiram baixar a via de pagamento no site (www.novaiguacu.rj.gov.br), de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h. Além disso, continuará de portas abertas nos próximos sábados, dias 04, 11 e 18 de fevereiro, em horários especiais, das 08h30 às 13h.

Dos dias 1º a 24 de fevereiro, o pagamento da parcela única com desconto em cima do valor total, é de 10%. Já os pagamentos até o dia 15 de março (cota única) e os mensais (até dez cotas), com datas fixadas no boleto, não terão descontos. 

A Secretaria de Economia e Finanças informou que dos dias 16 a 28, a Prefeitura realizou 12.795 atendimentos, não só para casos de IPTU, como também para serviços de emissão de taxas e acompanhamento de processo de legalização de empresa, cadastro mercantil e plantão fiscal, com consulta a pendências tributárias".

Pois é!!!

Hoje motoristas de vans iinvadirão o Paço Municipal para protestarem contra o impedimento de vans circularem no Centro de Nova Iguaçu. Isso...