quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Nosso patrimônio histórico

Juarez Barroso Ferreira, secretário municipal de Cultura, nomeou dois jovens para exercerem as funções importante no campo cultural e fundamentalmente ligadas à nossa história e ao nosso passado. Um para ser Diretor de Patrimônio Histórico Cultural, que é o Marcelo Damasceno de Oliveira, e, para Diretor de Acervo Cultural, o jovem Patric de Souza Rodrigues. Vejo tais indicações com muita cautela e sabedor com antecedência delas, cheguei a comentar isso, ontem, com o historiador Antônio Lacerda, profundo conhecedor da história de Nova Iguaçu e um estudioso dessa área com notório reconhecimento e saber, afinal ele é o responsáveis pelo acervo da Cúria Diocesana. Confesso que ainda não apurei a origem desses rapazes, mas me parece, e até corrijo se for o caso, que eles não são lá tão informados sobre o patrimônio histórico iguaçuano.
Aproveito essa notinha para fazer uma sugestão. Mês que vem o valente jornal Correio da Lavoura completará 100 anos e é o maior acervo, em matéria de jornal, da história de Nova Iguaçu. Uma visita ao Correio da Lavoura seria muito oportuna, não só para conhecer, caso não conheçam, este valoroso semanário que registra Nova Iguaçu desde 22 de março de 1917, e até mesmo o Juarez Barroso, que é um turista que nos revisita em razão do cargo, estreitar laços com o Lavoura, afinal será na sua gestão como secretário de Cultura que terá o privilégio de ver esse pioneiro da Baixada e um dos mais antigos do Brasil chegar aos seus 100 anos. O que for feito pelo Correio da Lavoura neste ano, sem dúvidas vai sinalizar o quer há de vir pela frente.   

Pois é!!!

Hoje motoristas de vans iinvadirão o Paço Municipal para protestarem contra o impedimento de vans circularem no Centro de Nova Iguaçu. Isso...