sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Lei permite municipalizar serviços de água e esgoto

Os péssimos serviços prestados pela Companhia Estadual de Água e Esgoto vem abrindo precedentes para que prefeitos da Baixada Fluminense anunciem rupturas na relação com a estatal.  Washington Reis (PMDB), de Duque de Caxias, hoje às 13h vai assinar o rompimento com a CEDAE. 
Em 15 de janeiro de 2013, o então prefeito Nelson Bornier publicou a Lei nº 4.232 de 14 de janeiro de 2013. O texto tão claro mostra que isso pode acontecer em Nova Iguaçu e até Lei já está em vigor desde 15 de janeiro de 2013. Ela "Autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder ou privatizar serviços de saneamento básico de água e esgoto e dá outras providências".
Bom, não vou transcrever aqui o inteiro teor da referida Lei, mas vejam o que ela diz : "Artigo 1º. Autoriza o Poder Executivo do Município a efetivar concessão ou privatização dos serviços básicos de água e esgoto, em conjunto ou separadamente, respeitadas as condições legais." E por aí vai...
O prefeito Rogério Lisboa talvez nem saiba disso (acho que não sabe nem ele e seus técnicos). Ele está, digamos, com a "faca e o queijo" na mão para pressionar a CEDAE e essa lei é tudo o que precisa dar abrir uma ampla discussão na cidade.  O Blog mais uma vez retira dos escaninhos do esquecimento uma importante lei que pode ajudar muito para as pessoas que sofrem com problema de abastecimento de água. 

Pois é!!!

Hoje motoristas de vans iinvadirão o Paço Municipal para protestarem contra o impedimento de vans circularem no Centro de Nova Iguaçu. Isso...